OAB de Itaquaquecetuba fará ação a fim de ajudar mulheres com câncer

Tratamentos Gratuitos

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

O câncer de mama é um tumor maligno, e outubro, como se sabe, é um mês específico para a discussão sobre os cuidados e o tratamento com essa doença que atinge milhões de mulheres mundo afora. Desse modo, a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itaquaquecetuba está promovendo uma ação sobre o tema.

Em conjunto com a Comissão da Mulher Advogada, a subseção da OAB dará às quintas-feiras do mês de outubro, das 9h às 17h, um apoio à população feminina do município, por intermédio de orientação jurídica, com o objetivo de facilitar o acesso a tratamento e medicações oferecidas pelo SUS. Especialmente para as mulheres diagnosticadas com câncer.

O atendimento será feito na sede da OAB, situada na Praça João Álvares, 185, 2° andar, no centro de Itaquá.

“Faremos atendimentos à população feminina que trava a triste batalha contra o câncer. Prestaremos apoio jurídico tanto na orientação quanto aos direitos no âmbito da saúde”, diz, em nota, a OAB de Itaquaquecetuba, cujo atual presidente é Jairo Saturnino.

“Faremos as intervenções judiciárias que se fizerem necessárias com o escopo de facilitar o acesso à Justiça, otimizando o tempo para que possam ter um tratamento adequado”, acrescenta a OAB.

Jairo Saturnino assegura que a OAB de Itaquaquecetuba lutará a fim de que as mulheres da cidade que têm dificuldades para serem tratadas consigam receber os devidos cuidados e medicamentos de forma gratuita. “Quem está com câncer, não pode esperar. O tratamento deve ser imediato. Qualquer pessoa que tenha essa urgência pode procurar a OAB”, garante o presidente da entidade.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*