OAB SP lança manifesto exigindo garantia à vacinação imediata contra a Covid-19

Em parceria com centenas de entidades, entidade lança manifesto que exige do Poder Público garantia à vacinação imediata e gratuita a todos

Da Redação / Foto: Divulgação

Em uma iniciativa em prol ao direito da população à imunização contra a Covid-19, a OAB SP, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, juntamente com cerca de 200 entidades de vários setores da sociedade civil, como as Centrais Sindicais, CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), UNE (União Nacional dos Estudantes (UNE) e ABI (Associação Brasileira de Imprensa), lança o manifesto Vacinação Já, que pleiteia o início imediato da vacinação gratuita e para todos, sem interferências políticas que atentem contra a saúde dos brasileiros.

A manifestação pública é reflexo de decisões do Governo Federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população. As entidades pedem a derrubada do veto presidencial, em todas as instâncias, pois sua manutenção coloca em risco a vida dos cidadãos.

A ação faz ainda um apelo para que a vacina não tenha viés político e para que a sociedade se mobilize junto aos governos estaduais e municipais para o início urgente da imunização.

A transmissão será realizada pela WebTV da OAB SP no YouTube.

Serviço

Manifesto Vacinação Já

Data: 14/01/2021

Horário: 17 horas Para acompanhar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=AMCRQDXqo6k&feature=youtu.be

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*