Óbitos suspeitos em Mogi das Cruzes foram descartados para Covid-19

A cidade registrou, até 17 horas desta quinta-feira (26), 193 casos de mogianos suspeitos

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu resultados negativos para Covid-19 dos três óbitos em investigação ocorridos nesta semana em hospitais da cidade. As vítimas foram três mulheres com 56, 62 e 70 anos, respectivamente. As duas mais novas residiam em Mogi das Cruzes, mas a idosa tinha endereço cadastral em Minas Gerais. 

Mogi das Cruzes registrou, até 17 horas desta quinta-feira (26), 193 casos de mogianos suspeitos, dos quais 12 casos foram confirmados positivos, 108 negativos (sendo 41 testados e 67 dispensados de coleta) e 73 aguardam resultados de exames.

Mogi preparou um esquema especial para os atendimentos de Covid-19 em toda a rede de atendimento. O Centro de Referência para Coronavírus foi montado no Hospital Municipal, em Brás Cubas, com entrada exclusiva e equipe preparada para garantir os cuidados e procedimentos necessários.

Há, ainda, uma linha de telefone exclusiva para esclarecimentos sobre a doença (4798-5160) com atendimento 24 horas por dia por médicos e profissionais de saúde. O mesmo número também foi adaptado para respostas via WhatsApp. O SIS 160 continua ativo e é direcionado para dúvidas gerais, remarcações, exames e outros procedimentos de saúde suspensos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*