Obras de pavimentação seguem avançando em Suzano

Jardim Monte Cristo e diversos bairros do distrito de Palmeiras atualmente recebem melhorias viárias

Da Redação / Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano segue com ações intensivas de revitalização nos bairros de todas as regiões da cidade. Atualmente, as principais obras estão focadas na ampliação da pavimentação do distrito de Palmeiras. Outro ponto beneficiado é a Avenida Conde de Monte Cristo, importante via do Jardim Monte Cristo.

Uma ação semelhante acontece no Jardim Brasil, que já recebeu pavimentação com os bloquetes nas ruas que constituem o corredor dos transportes públicos, e segue com trabalhos em andamento. Os agentes municipais inclusive precisaram construir um muro de suporte em determinado trecho, em razão do desnível da via em relação aos terrenos laterais. A estrutura está em fase final de formação e, após seu término, abrirá caminho para a aplicação de pavimento no restante do local.

Em paralelo a estas ações, o Parque Palmeiras também passa por obras. Por lá, a Rua Sebastião está recebendo o assentamento de novas guias e sarjetas em toda a sua extensão, procedimento que antecede a etapa de pavimentação. Para além da região sul, o Jardim Monte Cristo também conta com intervenções da pasta. Isto porque os agentes municipais seguem realizando a drenagem da avenida Conde de Monte Cristo, que em breve receberá novo asfalto.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou o empenho da administração municipal em ampliar os trabalhos de pavimentação pela cidade, promovendo melhorias para a infraestrutura urbana. Por fim, ele pontuou que as obras seguem em andamento e são somadas a serviços rotineiros de zeladoria e manutenção, para oferecer melhores condições de uso aos moradores e veículos que utilizam os espaços.

“Sabemos como estas obras são importantes para a população, pois trazem mais segurança e qualidade de vida a todos, além da melhora em potencial na mobilidade e tráfego de pedestres e motoristas nas regiões. As ações seguem em andamento e em breve deverão beneficiar ainda mais bairros. Trabalhamos para construir uma Suzano melhor para todos”, concluiu o secretário municipal.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*