Obras na Duchen em Suzano devem começar nos próximos 15 dias

Da Redação / Foto: Divulgação

Em reunião com o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Paulo Cesar Tagliavini, o deputado Estevam Galvão (DEM) obteve a confirmação de que o Governo do Estado iniciará as obras na Estrada da Duchen em até 15 dias.

“O contrato com a empresa vencedora da licitação, Compec Galasso, já foi assinado. Estávamos aguardando a publicação do orçamento estadual, que já aconteceu. Agora o Estado fará o empenho dos recursos e daremos a ordem de serviço para o início efetivo das obras, que deverá acontecer em até 15 dias”, afirmou o superintendente.

A Compec Galasso venceu a concorrência com proposta no valor de R$ 4,1 milhões.

As obras serão totalmente custeadas pelo Estado e incluem a pavimentação de toda a estrada vicinal – cerca de 4,3 quilômetros de extensão – e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água. O prazo de execução das obras é de seis meses. 

“De acordo com o Edital nº 137/2019-CO, que trata desta concorrência pública, a empresa vencedora realizará ainda melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. É uma obra completa, que garantirá aos moradores e comerciantes locais condições de tráfego, segurança e o fim dos alagamentos”, apontou o deputado.

LUTA – A demanda chegou até o deputado Estevam no final de 2018, através de um grupo de moradores da Duchen. Ciente da necessidade da obra, Estevam recorreu ao Governo do Estado. “Apesar de ser uma estrada vicinal e, portanto, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, a cidade não tem condições de arcar com o custo da obra. Pedimos ajuda ao governador João Dória e fomos atendidos”, relembra Estevam.

O estudo para pavimentação e elevação do trecho alagado foi apresentado pelo deputado e pelo engenheiro do DER, Edson Tardelli, em 10 de março do ano passado, durante encontro com os moradores da Duchen. Para garantir recursos para a execução da obra, Estevam apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual 2019.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*