Ong Solidariedade Viva abre as portas de projeto em Poá

Trabalhos terão início ainda em agosto; idealizador promete desde cursos até doação de roupas

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

1,76m de muita fé e dono de um largo sorriso que contagia qualquer pessoa que estiver por perto. Este é Airton Tadeu, 53 anos, o idealizador da ONG Solidariedade Viva, em Poá, que promete ajudar muitas pessoas tanto da cidade quanto de toda região do Alto Tietê.

Simples, porém, muito educado, Airton tem costume de tratar bem todas as pessoas que cruzam seu caminho. Quando conversa, em cada final de frase faz questão de citar ‘o criador de todas as coisas.’

Pedreiro há mais de 20 anos, Airton construiu sonhos durante todo esse tempo. No entanto, como ele mesmo fala, o jogo virou, e agora, é sua vez de construir o seu sonho: o de iniciar trabalhos sociais em Poá através de uma ONG.

Quando questionado sobre os motivos pelos quais não iniciou o projeto antes, ele é taxativo e diz que para tudo é preciso tempo: “Não adianta ir por impulso”, explica, com sorriso.

Ainda que eufórico com as coisas que vem acontecendo na sua vida, Airton é claro e diz que mantém o pé no chão. Para começar com chave de ouro, ele preparou para este domingo (18) um almoço com uma equipe de 12 pessoas selecionadas a dedo e que irão compor o quadro de colaboradores.

A casa que funcionará de ponto de encontro para todas as atividades, e onde vai acontecer o almoço deste domingo, fica na rua São Manoel, nº 218, no Bairro Jardim Estela, em Poá. Nos fundos da residência Airton pretende construir um anexo que servirá de sala de aula para cortes de cabelo, manicure, designer em panos de prato, e muitas outras coisas.

“Quero realizar este sonho e ajudar as pessoas que mais precisam. Pessoas que necessitam de mais vida e alegria em suas casas. Tenho certeza que daqui vai sair muita coisa boa, e que a vida de muitas pessoas vai mudar para melhor”, garante.

Quando perguntado sobre os apoios para que o projeto ganhe ainda mais força, Airton revela que aos poucos estão chegando, mas que toda ajuda é bem-vinda. “Não perco as esperanças, e sei que Deus vai colocar muita gente boa no meu caminho para ajudar este projeto a se concretizar cada dia mais”, profetiza.

O projeto para iniciar os trabalhos é para o final deste mês de agosto. A partir daí a Solidariedade Viva começa a mudar a vida de quem mais precisa de luz.

SEDE – Para conhecer o local onde funcionará os trabalhos e cursos da ONG Solidariedade Viva basta comparecer na Rua São Manoel, nº 218, no Bairro Jardim Estela, em Poá.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.