ONG Solidariedade Viva firma parceria educativa com SAMU

Objetivo de sociedade é ensinar pessoas salvarem vidas

Por Gabriel Dias / Fotos: Bruno Arib

A ONG Solidariedade Viva, de Poá, realizou uma reunião com Sady Sadoca, representante do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Suzano, e teve como objetivo promover uma parceria entre o órgão federal e a ONG poaense.

A grande temática desta sociedade será possibilitar ações de primeiros socorros para pessoas sem conhecimentos médicos, no entanto, com material suficiente para conseguir salvar vidas.

Como forma de garantir que a vida seja preservada sempre, o presidente e criador da ONG, Airton Tadeu, acelera suas parcerias. O encontro, que aconteceu no domingo na sede da ONG, também contou com a participação de voluntários.

De acordo com uma apostila entregue no dia do encontro em que foi tratada a parceria, as finalidades envolvem manobras simples de primeiros socorros, prevenção de lesões, o conforto e segurança da vítima, e também detalhes sobre como proceder com o socorro sem se tornar um potencial vítima também, como por exemplo em situações de urgência em que a pessoa a ser socorrida possa ter doenças sexualmente transmissíveis.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*