Testemunhas lembram que pessoas tentaram pular de coletivo; prefeitura afirma que ninguém se machucou
Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação
Logo depois de vencer o processo licitatório para o transporte público em Santa Isabel, ocorrido em fevereiro, a Auto Viação Suzano continua sendo reprovada pelos usuários. Desta vez, o susto foi grande: um ônibus da empresa que faz a linha Novo Éden, segundo passageiros, perdeu o freio e só parou quando colidiu contra um barranco.
De acordo com a prefeitura, não houve vítimas, mas segundo testemunhas, passageiros chegaram a tentar pular do coletivo no momento em que aconteceu a colisão.
“Aconteceu no momento em que o ônibus foi fazer a volta para retornar para o Centro de Santa Isabel”, disse o usuário do serviço público, Miguel Elias de Godoy, 28.
Quando questionado sobre o que acha da empresa Auto Viação Suzano ficar responsável pelo transporte municipal por 15 anos, Godoy criticou o serviço oferecido.
“Essa empresa é péssima. Os ônibus são sujos, não passam no horário, os elevadores para cadeirantes não funcionam. Certa vez os passageiros precisaram ajudar um cadeirante entrar no ônibus dessa mesma empresa. É difícil demais. Eles tiraram linhas importantes para muitas pessoas que precisam ir e vir do Centro para os bairros, e quando questionamos a empresa ou a prefeitura, todos arrumam desculpas”, reforçou.
EM DEFESA – Em nota, a Prefeitura de Santa Isabel informou que a empresa alega falha humana, e não mecânica. A gestão Fábia Porto (PRB) também classificou como “mentirosa” a informação de que houve falha no sistema de freio. “Prova disso é que quando o veículo foi retirado do local, houve a constatação de que o freio estava acionado.”
Ainda segundo a assessoria de imprensa, o motorista envolvido no acidente – contratado recentemente -, passa bem, assim como os passageiros que estavam no ônibus. Não foi necessário registrar boletim de ocorrência do fato, uma vez que não houve vítimas.