Ônibus da Radial atrapalha vida dos moradores do Monte Cristo

A reclamação feita ao vereador Denis partiu de um grande número de moradores da região

Da Redação / Foto: Divulgação

Na quarta-feira (18) durante sessão extraordinária na Câmara de Suzano, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, aproveitou a oportunidade no plenário para reivindicar a transferência do itinerário do ônibus intermunicipal da empresa Radial, responsável pela linha da Rua Ametista, no Jardim Monte Cristo.

A reclamação partiu de um grande número de moradores da região, durante vistoria do parlamentar nas obras de pavimentação da Rua Turmalina, no início desta semana.

“Caminhei por várias ruas do nosso bairro. Encontrei muitas pessoas que agradeceram as mudanças positivas que estamos conseguindo para o Jardim Monte Cristo. Porém, muitos pediram minha ajuda em relação aos transtornos causados pelo ônibus da empresa Radial, que passa pela Rua Ametista”, contou o vereador.

Segundo os moradores, além de atrapalhar o tráfego de veículos, obstruir o trânsito e causar estragos no asfalto, por se tratar de uma via estreita, a passagem dos coletivos também prejudica a circulação de pedestres no local. “Como vereador é meu dever defender os interesses da população. Temos que estudar medidas eficientes para facilitar a vida do cidadão suzanense”, afirmou.

Ainda durante a sessão, o vereador aproveitou para agradecer o empenho do secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), que entenderam a importância e a necessidade das obras de pavimentação na Rua Turmalina.

“Quem me conhece sabe que há anos eu trabalho e luto pelo desenvolvimento do nosso bairro. Nunca desamparei e jamais irei abandonar meu compromisso com os moradores do Monte Cristo”, afirmou. “Essa obra é um pedido do meu primeiro mandato, mas quando um trabalho é realizado em conjunto é mais fácil alcançar resultados. Por isso, só tenho que agradecer a dedicação do prefeito e do secretário, que não mediram esforços para dar continuidade ao nosso trabalho”, ressaltou.

PONTO DE ÔNIBUS – A substituição do ponto de ônibus localizado na esquina da Rua Turmalina será realizada em breve pela administração municipal. De acordo com o vereador Denis, o ponto antigo foi retirado por falta de manutenção. O ofício com a solicitação foi protocolado no dia 10 de junho de 2019.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.