Operação da GCM de Suzano apreende 11 quilos de drogas no Jardim Monte Cristo

Entorpecentes foram encontrados escondidos em uma casa abandonada

Da Redação / Foto: Secop Suzano | Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Suzano realizou na terça-feira (8) uma nova operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Os trabalhos resultaram na apreensão de 11 quilos de entorpecentes em uma comunidade do Jardim Monte Cristo, os itens estavam escondidos em uma casa abandonada. Os agentes seguem em busca dos responsáveis pela venda dos ilícitos na região.

Na ocasião, aproximadamente às 17h, uma viatura do Canil da GCM estava em patrulhamento preventivo pela região central do município quando recebeu uma denúncia anônima via central de comunicação da corporação informando sobre um suposto caso de tráfico de drogas em uma comunidade do Jardim Monte Cristo, próxima à Avenida Paulista. Com as características do suspeito, os agentes solicitaram reforços para cercar a região e evitar a fuga do indivíduo, pois se tratava de uma área extensa.

Com o apoio de equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), a GCM cobriu toda a extensão do local e deu início à operação, vasculhando o perímetro. O homem descrito na denúncia não foi encontrado, mas os guardas continuaram a inspecionar as proximidades até que, passando próximos a uma casa abandonada, notaram que o cão farejador Dragon apresentava comportamento agitado, indicando a existência de drogas nos arredores.

Ao entrar na propriedade em questão, que se encontrava vazia, os agentes municipais inspecionaram o local até encontrar uma mochila e algumas sacolas plásticas escondidas embaixo de uma pilha de entulhos, todas cheias de entorpecentes. No total, foi apreendido um montante de 11 quilos de drogas, sendo 2.447 invólucros de crack, 1.124 porções de maconha, 400 de cocaína e 100 de lança perfume. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para a DP (Delegacia de Polícia) central.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou que os trabalhos conjuntos entre os grupamentos da corporação fortalecem as medidas de combate à criminalidade na cidade. “Conseguimos obter um resultado extremamente importante na ocasião, foram 11 quilos de entorpecentes que agora estão longe das ruas, mais uma ação de peso contra o narcotráfico na região”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, os patrulhamentos preventivos acontecem por todos os bairros de Suzano e são essenciais para atender de imediato às necessidades da população. “Graças à denúncia os agentes se mobilizaram e rapidamente cercaram a área. Ainda não encontramos o suspeito de traficar as drogas na região, mas apreendemos esta quantia impressionante de 4.071 porções de entorpecentes. Agradeço o empenho de todos os guardas municipais que participaram da operação e reforço o nosso compromisso em prol dos cidadãos e de sua segurança”, concluiu.

A Guarda Civil Municipal de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*