Oposição promete dar trabalho nas eleições de Mogi das Cruzes

Em enquete realizada pelo Facebook da GAZETA, o prefeito Marcus Melo obteve, até o momento, 17% da preferência do público participante

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação – Reprodução

Se a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), se confirmar, a oposição promete dar trabalho. Citado pela GAZETA em uma enquete realizada na página que o jornal mantém no Facebook, o tucano recebeu 17% dos votos dados pelos internautas (152 votos).

Apesar de não possuir qualquer tipo de metodologia científica, o levantamento contava com a participação de 898 pessoas até às 19h de sexta-feira (24). Diante das opções ‘Marcus Melo’ e ‘Outros pré-candidatos’, 83% dariam preferência a Caio Cunha (PV), Dr. Gondim (PTB), Felipe Lintz (PRTB) ou Rodrigo Valverde (PT) – 746 pessoas.

Os nomes dos quatro políticos foram inseridos em uma mesma opção para que o resultado mostrasse quem está, nesse momento, em uma teórica vantagem: situação ou oposição. Por conta das limitações tecnológicas da ferramenta, não é possível separar o percentual de cada um dos pré-candidatos da oposição.

A partir desse levantamento, que pode ser conferido na página facebook.com/gazetaregional, o jornal abre uma série de consultas públicas através da internet. Com isso abre-se possibilidade para enfrentamentos entre apenas dois pré-candidatos, inserção de nomes de outros políticos, e demais possibilidades que envolvem a disputa eleitoral de 2020.

As enquetes serão publicadas pela GAZETA somente até o início da campanha eleitoral, momento em que o artigo 5º da Lei nº 9.504 de 1997 (Lei das Eleições) passa a vedar a realização de levantamentos dessa natureza.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*