Padaria São Benedito: qualidade e tradição a serviço de Biritiba

Conheça a história de Antonio Palanca, dono de uma das padarias mais tradicionais de Biritiba

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Paixão nacional, o futebol, foi o que levou Antonio Palanca a ter a sua primeira padaria, na cidade de Suzano. “Comecei com 28 anos, e foi engraçado. O dono de uma padaria gostava muito de futebol, eu era presidente de um time, que ele levou para o time dele, aí um dia ele me falou pra gente montar uma padaria e assim eu comecei.”
Há 43 anos no mercado, Palanca chegou a ter três padarias na cidade de Suzano. Por um acaso, como ele mesmo descreve, acabou indo parar em Biritiba Mirim, onde há 15 anos comanda a Padaria São Benedito, no

Centro.


“Essa foi a primeira padaria da cidade. É tradicional”, afirmou Palanca. Todo morador da cidade conhece o estabelecimento, que já se tornou parte do cotidiano da cidade, seja para café da manhã, almoço, lanche da tarde ou para o entretenimento nas noites dos finais de semana.
Ao lado de sua filha, Elisangela Palanca, o empresário relata que não se imagina sem trabalhar. “Biritiba me adotou, ou eu adotei a cidade. Fiz muitos amigos aqui.”

PRÊMIO – A Padaria São Benedito é reconhecida pelo seu bom atendimento e pelos produtos que oferece. “Nós recebemos prêmios por bom atendimento e pelos nossos produtos. Nosso pão está entre os melhores da região.”
SERVIÇOS – A padaria funciona todos os dias. Pães, doces, salgados e muito mais fazem parte do cardápio produzido na cozinha da São Benedito. Marmitex e self-service também fazem parte dos serviços oferecidos pela padaria.

NOVIDADES – Às sextas e sábados, das 22h às 1h da manhã, tem banda ao vivo para embalar as noites da cidade, tornando a padaria um espaço de convivência.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Padaria São Benedito: qualidade e tradição a serviço de Biritiba

  1. A padaria e ótima gosto muito de ir com minha família para almoçar e demais opções seu Antônio e Elissangela São uns amores seus funcionários tb parabéns e muita gratidão a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*