Parlamentares formam comissão de inquérito devido reclamações dos serviços da Sabesp em Itaquá

Vereadores querem a solução de problemas que a empresa tem causado ao município

Da Redação / Foto: Divulgação

O vereador Fábio Aparecido Burgue (PP), o Fabio do Açougue, pediu a formação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os serviços da Sabesp em Itaquaquecetuba.x

Fabio do Açougue, que vai presidir a CEI, não economiza críticas contra a Companhia.

“A Sabesp trabalha muito mau e isso não é de hoje, já faz anos que a população e a cidade reclamam por melhorias no serviço prestado pela empresa”, pontuou.

Além dele, a comissão é integrada pelos vereadores Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, como relator e Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos como membro.

“Desde a irregularidade no abastecimento, têm bairros que passam de dois a três dias sem água, a serviços de desobstrução de bueiros e o reparo de buracos que as terceirizadas da Sabesp deixam nas ruas a cada obra realizada. Abrem, quebram todo o asfalto e não consertam nada. São situações como essas que trazem mais prejuízos que benefícios para Itaquá”, observa o vereador. “E mais grave é que a empresa cobra todo mundo por esse desserviço”, reclama.

A CEI foi aberta no dia 23 de abril e tem prazo de 90 dias para fazer o trabalho de apuração, podendo o mesmo ser prorrogado por mais tempo caso os vereadores achem necessário para colher mais informações sobre o tema.

“O trabalho é para que a empresa solucione os problemas criados por ela na cidade, e que não precisam ser procurados, pois ‘estão à vista e debaixo do nariz de todos’. Para onde quer que se olhe têm esgotos a céu aberto exalando mau cheiro, gente reclamando a falta de água, carros quebrando por causa de pistas esburacadas por obras da Sabesp. Isso tudo é inaceitável”, disse. “A Companhia tem um contrato com a cidade e tem de cumprir respeitando a população”, lembrou o vereador.

Questionada, A Sabesp informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a abertura da CEI. “A Companhia reforça que está à disposição para apresentar qualquer esclarecimento necessário.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*