Parque Ecológico, em Itaquá, ganhará 20 novos quiosques

Outra novidade para 2020 será a utilização dos pedalinhos no lago e dos triciclos

Da Redação / Foto: Antonio Marcio-Divulgação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba continua o trabalho de revitalização do Parque Ecológico Mário do Canto e deu início à construção de 20 novos quiosques que serão utilizados em breve pelos frequentadores do local. Cada unidade contará com churrasqueira e pia em um amplo espaço que poderá ser usado pelas famílias todos os dias.

O local também recebeu 900 mudas árvores de diferentes espécies, além de, 30 tipos de orquídeas.

O Parque Ecológico possui uma vasta biodiversidade, com árvores, plantas, flores e animais importantes para o equilíbrio ambiental, por conta disso, a administração tem buscado preservar e melhorar as instalações do local.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gilson Fidélis, a ideia é que cada vez mais as famílias possam aproveitar o espaço.

“O Parque conta com lagos, pista de caminhada, espaços para as crianças brincarem, locais para prática de esportes ou somente para quem quer relaxar lendo um livro embaixo de uma árvore”, disse Fidélis.

Outra novidade para 2020 será a utilização dos pedalinhos no lago e dos triciclos que ficarão à disposição dos frequentadores.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*