Partidos firmam compromisso de apoio à pré-candidatura de Delegado Eduardo Boigues

PSDB, MDB, PRB, DEM, Democracia Cristã, Cidadania e PSD devem caminhar com o pré-candidato do PP
Por Lailson Nascimento / Fotos: Divulgação

O pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, Delegado Eduardo Boigues, tem se movimentado no sentido de buscar parcerias com outros partidos. Somente nas últimas semanas ele fechou o compromisso de apoio do PSDB, MDB, PRB, DEM, Democracia Cristã, Cidadania e PSD.

Somente pelo PSD o pré-candidato conta com o apoio dos vereadores Carlos Alberto Santiago, presidente do Diretório Municipal da legenda, além de Valdir Ferreira da Silva, o Valdir da Farmácia.

Já o Cidadania, do vereador David Neto, deve oficializar apoio ao Delegado Eduardo Boigues no domingo (29), quando promove evento sobre habitação popular com a presença do pré-candidato.

Podemos dá ‘balde de água fria’ em outros pré-candidatos que afirmam negociação com partido

Outro partido que pode compor o futuro grupo suprapartidário é o Podemos. Nesta semana, Boigues posou para foto em que aparece com a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e a seguinte legenda: “Projeto vitória 2020”.

Na cidade, três nomes disputavam o partido [vereadores Edson Rodrigues, o Dr. Edson, e Rolgaciano Fernandes, ambos filiados ao Podemos, além do empresário Lucas Costa, o Lucas do Liceu], mas Boigues leva vantagem neste momento. Comenta-se nos bastidores que, por conta da situação, Rolgaciano está a caminho do Partido Liberal, o PL.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.