Passe Livre de Suzano registra 2,5 mil inscrições e pedidos de recadastramento

Estudantes agora precisam colher assinatura das instituições de ensino em formulário e enviar eletronicamente os documentos necessários

Da Redação / Foto: Mauricio Sordilli|Secop Suzano – Divulgação

O programa concede acesso gratuito ao transporte público municipal para estudantes residentes na cidade que se encaixam no perfil de renda familiar de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo per capita com comprovação na folha-resumo do CadÚnico (Cadastro Único). O benefício tem como base as leis complementares de números 226/2013, 313/2017 e 317/2018. 

O período para interessados solicitarem inclusão no Passe Livre foi de 1º a 10 de julho, exclusivamente pela Internet. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos presenciais foram reservados apenas aos casos de falhas no sistema online – que não ocorreram.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o estudante deverá acompanhar a partir de agora na área “Quando e Como Solicitar”, presente no hotsite do programa (que pode ser acessado pelo portal da Prefeitura de Suzano), para quitar eventuais pendências. Além disso, precisa também aguardar o retorno do atendimento presencial de sua instituição de ensino para solicitar a assinatura do formulário e enviar eletronicamente os documentos necessários, conforme consta no processo. 

O secretário Leandro Bassini afirmou que não está previsto um segundo período para inscrição ou renovação de cadastro no programa.

“Vamos, neste momento, começar a realizar a análise dos pedidos feitos dentro do prazo, conforme está estabelecido em lei”, afirmou. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*