Pátio da SSU de Poá revela motivo do abandono das vias do município

Espaço está ocupado por entulhos, veículos oficiais abandonados e funcionários desmotivados

Por Lailson Nascimento / Fotos: Bruno Arib

A página no Facebook ‘Bate Papo Com o Dornel’ tornou público, nesta semana, mais um problema que afeta o município de Poá. Depois de chamar atenção para a falta de manutenção na Rua João Pekny, o jornalista apurou que a situação vai muito “além das crateras que estão engolindo aquela via.”

“Na realidade eu estive na SSU [Secretaria de Serviços Urbanos de Poá] e apurei com os funcionários da Pasta que a João Pekny e todas as outras ruas da cidade que sofrem com a falta de tapa-buracos só estão nessa situação porque a Pasta não está recebendo a devida atenção do governo Gian Lopes [PL]”, declarou Dornel.

Por conta de já ter repercutido a denúncia da ‘Bate Papo Com o Dornel’ na edição anterior, sobre a Rua João Pekny, a GAZETA deu andamento à reportagem e visitou o pátio da SSU na terça-feira (14). No espaço, confirmou que a Secretaria não possui contrato para serviços de tapa-buracos desde setembro de 2019, além de identificar pilhas de resíduos depositados no local e veículos oficiais abandonados.

Consultado, o vereador Antonio Faustino Ventura (SD), o Toninho da Biblioteca, afirmou que a situação é semelhante à do antigo terreno ocupado pela administração municipal para descarte irregular de resíduos, na Vila Varela, e que foi denunciada por ele ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

O que diz a Prefeitura

Questionado sobre a licitação para a retomada do serviço de tapa-buracos e sobre o uso do pátio da SSU como depósito de entulhos, o governo Gian Lopes silenciou.

VEJA MAIS

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*