Perícia afirma que incêndios no Pantanal foram provocados por infratores

Incêndio no Mato Grosso acontece há mais de um mês 

Da Redação / Foto: Portal Amazônia

Os incêndios que atingem a região do Pantanal mato-grossense, há cerca de dois meses, foram provocados por pessoas, segundo apontam perícias feitas pelo Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT).

As perícias apontaram queimas de pasto, fogo em raízes de árvore para retirar mel de abelha e incêndios em máquina agrícola e veículos como causas iniciais das chamas que tomaram grandes proporções.

Fumaça das queimadas do Pantanal já se alastraram até o Paraná. Agosto foi o mês que o bioma teve o segundo maior número de queimadas de sua série histórica desde 1998, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou o monitoramento. Foram 5.935 focos de calor detectados de 1º a 31 de agosto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*