Pesquisa antecipa: Marcia Bin e Saulo Souza estão na preferência dos eleitores poaenses

Na reta final, candidatos à Prefeitura de Poá aparecem tecnicamente empatados na liderança

Por Lailson Nascimento / Arte: André Jesus

A uma semana das eleições, quase 25% dos poaenses ainda não decidiram a qual dos dez candidatos a prefeito irão confiar o voto. O cenário é resultado de pesquisa eleitoral contratada e realizada pelo Instituto Podium Marketing e Pesquisas entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

A pesquisa – que está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), sob o número 04912/2020 -, ainda mostra que, entre os eleitores já decididos, Marcia Bin (PSDB), a Marcia Bin Esposa do Testinha, e Saulo Souza (Avante) são os preferidos. Eles aparecem, respectivamente, com 22,29% e 18,60% das intenções de voto.

Se considerada a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Marcia Bin e Saulo Souza dividem a liderança. Na sequência vem Azuir Marcolino (PTB), com 13,18% das intenções de voto, e Gian Lopes (PL), na esteira do 1º escalão, com 10,08%.

William Ferrari (PSC), o Neno Ferrari, com 4,84%; Mario Massayoshi (PSD), o Mario Sumirê, com 1,55%; Nelson Bueno (PSOL), com 1,55%; Ronaldo Florido (Patriota), com 1,55%; Elinaldo Pereira (Cidadania), o Naco, com 1,36%; e Pedro Viviani (PMN), com 0,39%, completam o quadro de opções para o eleitor poaense. 11,05% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que ainda estão indecisos, enquanto 13,57% admitiram votar nulo ou branco.

Durante a realização da pesquisa, o Instituto Podium também mediu o índice de rejeição dos candidatos à Prefeitura de Poá. Questionados sobre em quem jamais votariam, 40,4% dos entrevistados declararam que não reelegeriam o atual prefeito, Gian Lopes. (Confira todos os resultados no quadro).

Também chamou a atenção a quantidade de pessoas que estão ‘desinteressadas’ pelas eleições. Nesse quesito, 37,9% se disseram pouco interessadas e 17,1 não têm interesse por essa eleição. 28,5% declararam interesse médio, 15% responderam que têm muito interesse e 1,5% não souberam ou não responderam.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Instituto Podium, o levantamento ocorreu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro e considera amostra composta por 500 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Poá possui 93,8 mil eleitores cadastrados no TSE.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*