PL deve confirmar a candidatura de Souzão a prefeito de Arujá

Até então sem pré-candidato, o partido lançou nome do ex-vereador esta semana

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do PL em Arujá – partido que mais governou a cidade nos últimos anos – promete surpreender na quarta-feira (16), quando deverá confirmar a candidatura a prefeito do ex-vereador Vicente Nasser do Prado, o Souzão. Até então sem um pré-candidato ao Executivo, a legenda decidiu se lançar na disputa. O encontro partidário vai ocorrer na Câmara Municipal, a partir das 18 horas.

A informação foi confirmada pelo próprio Souzão, que já foi vereador por seis mandatos, além de secretário municipal de Cultura e de Esportes.

“Estou oficializando hoje [a pré-candidatura]. Viralizou no Facebook nos últimos dez dias que eu seria um possível pré-candidato, mas não partiu de mim, partiu da comunidade. Então eu achei a ideia interessante, falei com o Abel Larini, e a gente vai colocar o nome, mas sem dispensar eventuais composições com outros partidos”, explicou.

Ele também garantiu que o ex-prefeito não será candidato nessas eleições.

“O nosso candidato ideal seria o Abel, que foi prefeito quatro vezes pelo nosso partido, além de vice-prefeito do Toninho da Pamonha. Fez ótimas administrações. Só que com essa situação de pandemia, ele está com receio de ir para a rua pedir voto, devido à idade. Então ele deixou bem claro para o grupo que não quer, a princípio, concorrer às eleições. Então ele abriu essa brecha no PL e eu estou colocando o meu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito”, acrescentou.

Questionado se a sua experiência na política pode fazer diferença no pleito, ele destacou que foi presidente da Câmara Municipal quatro vezes, além de ser nascido na cidade.

“Na verdade, todo esse desenvolvimento de Arujá nos últimos 32 anos eu acompanhei de perto e tudo tem assinatura minha, porque ou era presidente da Câmara, ou vereador, ou secretário. Então a gente conhece todos os problemas, sabe que Arujá não é uma cidade problemática em comparação com outras cidades da região, mas a nossa população é bastante exigente. Ela quer mudança, um projeto que atenda os anseios, e estou preparado para isso”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*