Plano de Governo de Vanderlon visa garantir o crescimento de Salesópolis

À frente da Coligação ‘Avança Salesópolis’, candidato a prefeito pelo PR aposta em parcerias para retomar o desenvolvimento da cidade. Foto: Divulgação

 

“Construir uma nova cidade, com oportunidades, desenvolvimento e serviços públicos de qualidade”. Este é o lema do candidato a prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes de Oliveira.

Filiado ao Partido da República (PR), o prefeiturável aposta no apoio dos colegas de partido, deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, para superar a falta de recursos que impede o desenvolvimento do município. Destacando que os parlamentares são exemplos de administração pública no Alto Tietê e em todo o Estado, Vanderlon acredita que conseguirá cumprir todos os compromissos firmados com a população tendo o apoio dos deputados.

Declarando-se preparado para um eventual governo, Vanderlon utiliza os 12 anos de vida pública como exemplo de honestidade e bom relacionamento com a população salesopolense. “Nesse período, sempre tratei as pessoas com respeito e humildade. Dessa forma, quero continuar desempenhando um trabalho com muita seriedade, criando políticas públicas de verdade, em detrimento da politicagem. Nosso povo não aguenta mais tantas promessas”, ressalta.

Com Plano de Governo enxuto, o candidato a prefeito quis demonstrar à população que o projeto está alicerçado em ideias possíveis de serem realizadas. “Não vou vender fantasia e ilusão para o nosso povo. Primeiro, é preciso recuperar o orgulho do nosso povo. É dessa forma que eu quero governar Salesópolis”, define.

Confira algumas propostas:

 

SAÚDE

Reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo maior agilidade no agendamento de consultas, exames, especialidades e melhora no atendimento à população; reestruturação da equipe médica nas Unidades Básicas de Saúde, com ênfase na Saúde da Família; regularização da distribuição de medicamentos; implantação de um laboratório para realização de exames laboratoriais; implantação da Estratégia de Saúde da Família, programa onde serão contratados Agentes Comunitários de Saúde para atuação junto às zonas urbana e rural, priorizando as ações de prevenção e promoção de saúde, exercendo assim, atuação mais próxima da população; implantação do Núcleo de Atendimento de Saúde da Família e Programa Melhor em Casa (Nasf), onde são prestados serviços de assistência médica e enfermagem, entre outras terapias complementares em domicílio, destinado às pessoas que apresentem dificuldades temporárias ou definitivas de locomoção; manutenção do Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia.

 

SEGURANÇA

Dar continuidade e efetividade ao sistema de monitoramento por câmeras nos principais pontos e acessos da cidade através de convênio com Secretaria de Segurança Pública do Estado; atrair investimentos para melhoria da infraestrutura, instalações e equipamentos para a Polícia Civil e Militar; articulação junto ao Governo do Estado para aumento do policiamento ostensivo nas áreas urbana e rural, com atenção especial no Distrito Nossa Senhora dos Remédios; reativar o Conselho Municipal de Segurança (Comseg), visando à ampliação e discussões sobre os diversos temas relacionados à Segurança Pública no município; dar continuidade e apoiar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

 

DISTRITO DOS REMÉDIOS

Dar autonomia ao administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, bem como condições e equipamentos para melhor atender a demanda da população; criar e gerenciar fundo específico para atender de forma eficiente os produtores que buscam utilizar a patrulha agrícola; ativar Creche no Distrito Nossa Senhora dos Remédios; reativar e promover atividades no Centro Esportivo; um caminhão basculante; um caminhão coletor de lixo; uma máquina motoniveladora (PATROL); uma máquina retroescavadeira; um trator agrícola.

 

TURISMO

Promover atividades turísticas e culturais voltada para a característica da cidade; promover festivais gastronômicos; promover encontros culturais, concursos de poesia, apresentação de grupos regionais; incentivar e apoiar as cavalgadas; incentivo ao turismo religioso; promover passeios ciclísticos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*