PM prende suspeito de realizar assaltos em comércios de Ferraz

Homem tem 37 anos e foi preso dentro de uma loja enquanto separava mercadorias para serem levadas ilicitamente

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no início desta semana, em Ferraz de Vasconcelos, um suspeito de realizar arrombamentos em comércios da malha central da cidade. Ao longo dos últimos meses, empresários do município foram constantemente alvos de uma dupla de criminosos que roubavam as lojas e mercadorias durante a madrugada.

Em entrevista à GAZETA no mês de agosto, Daniel Balke, presidente da Acifv (Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos), disse que em 40 dias ao menos 17 comércios foram roubados e que reuniões entre entidades ligadas aos lojistas e também com viés na segurança pública foram realizadas com objetivo de combater a criminalidade do centro.

J.A.S.L, de 37 anos, foi preso e segundo policiais envolvidos na ocorrência, ele estava no interior de uma loja que fica na cidade. Os PMs contam que suspeitaram da situação por que em patrulhamento visualizaram que a porta do estabelecimento estava com sinais de arrombamento.

Os PMs entraram e encontraram J.A. dentro da loja separando algumas mercadorias, sendo uma televisão, uma máquina de cartão e uma impressora, que segundo o preso, seriam levadas por ele.

O proprietário do empreendimento não foi localizado pela PM. J.A. foi preso e está à disposição da Justiça.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.