Poá promove “Moedas em Dobro” como incentivo à coleta seletiva

A cada 20 caixas Tetra Pak, participantes receberão duas “Moedas Verdes” e um cupom para concorrer a um iPhone 13

Da Redação / Foto: Ronaldo Andrade – Secom Poá

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, em parceria com a ONG Espaço Urbano e a Cruma (Cooperativa Unidos pelo Meio Ambiente) promove nesta quinta-feira (23), o evento “Moedas em Dobro”, na Loja Colete e Troque, localizada na Praça da Bíblia.

A Loja, que é gerida pela prefeitura, normalmente oferece “Moedas Verdes” em troca de materiais recicláveis, com elas os munícipes conseguem adquirir os produtos da loja. No evento, realizado em virtude da programação “Junho Mais Verde”, os participantes receberão duas moedas a cada 20 caixas Tetra Pak, embalagem muito utilizada no Brasil para armazenar leite, além de receber um cupom para concorrer a um iPhone 13.

Segundo a responsável pela pasta, Claudete Canada, o objetivo é incentivar e conscientizar a população poaense sobre a coleta seletiva.

“É um trabalho muito importante que envolve o incentivo à coleta seletiva, a conscientização da população de que o resíduo sólido reciclável tem valor e, principalmente, o auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, que podem trocar os materiais recicláveis por produtos de limpeza, alimentação, brinquedos, entre outros, que são ofertados no local”, disse.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*