Poço da Sabesp em Suzano, na SP-66, será fechado em dezembro

Representantes da estatal deram garantia ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) sobre a obra

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), recebeu a confirmação do fechamento em dezembro do maior poço na Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi, por parte da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Já os outros dois poços menores serão tapados no começo de 2020.

O anúncio foi feito na quarta-feira (23), durante reunião de prestação de contas da autarquia para o Poder Executivo municipal quanto às obras de ampliação da rede coletora de esgoto.

Com dez metros de diâmetro, o poço que será fechado ainda neste ano compreende duas faixas, uma em cada pista, o que acarreta em um maior tráfego de veículos, causando transtornos aos motoristas e a quem mora ou trabalha ali.

“Este é o maior poço e o que causa maior transtorno. Por isso fizemos o pedido para um rápido fechamento. Nosso objetivo é diminuir o trânsito ocasionado no local”, informou o prefeito.

Ashiuchi salientou ainda que, com o término das obras, os índices de saneamento das cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Suzano serão elevados.” Inclusive, a nossa cidade ficará entre as 12 melhores em saneamento básico do País, diante ao ranking brasileiro, que tem 5.570 municípios”, destacou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*