Polícia apreende 30 mil jornais com Fake News sobre candidato a prefeito em Arujá

9 contra 1: “Estão todos querendo nos derrubar, mas não vão conseguir”, afirmou Dr. Camargo

Da Redação / Fotos: Divulgação

Na manhã de hoje (5), o candidato a prefeito de Arujá, Dr Camargo (PSD), e o candidato a vice-prefeito da chapa, Betinho, foram surpreendidos com diversos jornais com notícias falsas sendo entregues nas ruas da cidade.

De imediato, Camargo e demais apoiadores e candidatos da Coligação “Arujá tem jeito” acionaram o 190 da Polícia Militar e foram para a delegacia registrar a ocorrência. Uma perua Kombi, de Santo André, que estaria distribuindo os jornais com as Fake News no Parque Rodrigo Barreto, desde às 6 h da manhã, foi apreendida e suspeitos da prática ilícita já estão sendo investigados. Uma mulher, que estaria com o veículo apreendido também seria encaminhada para o DP (Distrito Policial), a fim de ser ouvida.

O panfleto, frente e verso, trazia uma notícia inverídica de que o atual prefeito Zé Luiz estaria apoiando a candidatura de Camargo, e outras notícias falsas contra o candidato

Em um vídeo divulgado logo após o flagra da perua Kombi, Dr Camargo, do PSD, explicou que são 9 (candidatos a prefeito na cidade) contra ele.

“Estão todos querendo nos derrubar, mas não vão conseguir. É contra essa pouca vergonha que nós estamos lutando. Foram apreendidos os jornais, o veículo e eles vão ter que responder na Justiça. A gente precisa mudar nossa cidade, chega de mentira e de covardia. Tenho certeza de que, no dia 15, nós iremos mudar a história da nossa cidade”, desabafou Camargo.

A polícia está investigando o caso e a origem dos mais de 30 mil jornais falsos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*