Polícia Civil fecha clinica clandestina em Biritiba Mirim

Cães e gatos são resgatados pela Polícia em Biritiba; local onde teve a ocorrência era clinica clandestina

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib e PC – Divulgação

O setor de Meio Ambiente da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, encontrou na manhã desta terça-feira (21), em Biritiba Mirim, um canil e uma clínica veterinária, ambos clandestinos. Ao menos 100 animais entre cachorros e gatos foram localizados em uma chácara na Zona Rural da cidade.

De acordo com o Delegado de Polícia que acompanha o caso, Dr. Del Poente, no local era realizado cirurgias e comercialização dos animais. Os materiais usados para as intervenções nos cachorros e gatos, estavam enferrujados e sem condição de uso.

Gaiolas e espaços improvisados abrigavam os animais. Poente ainda explica que as investigações duraram um mês. Cerca de seis investigadores participaram da ocorrência de hoje de manhã.

Poente ainda esclarece que o local é insalubre, e não possui documentos que liberem sua atuação, caracterizando crime de exercício ilegal de atividade e maus tratos, e que casos deste tipo, podem ser denunciados pelo número 181.

“Tiveram até insumos como por exemplo medicação vencida encontrados neste local”, acrescenta o delegado.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*