Políticos usam óculos com lentes especiais

Da Redação / Arte: André Jesus

A vida é um espelho, a enxergamos segundo nossa perspectiva interna. Isso vale para otimistas, pessimistas, sonhadores e realistas. É necessário transpor o problema para ver a solução, e não negar o problema.

O prefeito de Bertioga vê uma cidade andando no caminho certo. Já a população que não usa óculos com lentes especiais tateia o rumo a tomar para melhorar o que precisa ser melhorado.

O povo que labuta transpõe o problema para ver a solução. Não vê a cidade dentro de sua perspectiva interna, é realista no seu olhar e enxerga que Bertioga, rica em orçamento e pobre de administradores, precisa ser melhorada.

Desde o básico, infraestrutura urbana ao primordial, que são os setores essenciais: saúde, segurança, entre outros e até na qualidade de políticos.

Salvo as poucas exceções, a maioria é descartável igual ao lixo que se amontoa nas praias e nos bairros na Alta Temporada, quando a população aumenta em quantidade e desce em qualidade, com turistas que a cidade recebe de braços abertos e é esbofeteada por eles de diversas formas.

O povo se sente mal em ver o local onde vive ser desrespeitado por visitantes que o tratam como casa da sogra. É a eles que a administração constrói coisas irrelevantes que não melhoram a vida dos bertioguenses. São obras para inglês ver e turistas achar lindo, e mais nada.

Se na visão do administrador Bertioga vai no caminho certo, o povo que a enxerga de forma realista, com óculos de lentes comuns, sabe que é preciso ver e resolver o problema.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*