População carente de Biritiba Mirim sofre com o descaso do atual prefeito

Se a arte imita a vida, é como diz a canção: “Êh, ô, ô, vida de gado. Povo marcado, êh, povo feliz”

Por Will Siqueira / Fotos: Bruno Arib

A Vila Santo Antônio, assim como tantos outros bairros de Biritiba Mirim, parece ser mais um caso de desprezo por parte da prefeitura. A atual administração não dá a mínima para a periferia da cidade, afirmam moradores.

“A situação aqui é precária”, resumiu Walter Lisboa, morador da Rua 2, ao falar sobre o fornecimento de luz no bairro, afirmando, em seguida, que “a maioria aqui é tudo ‘gato’, por causa da própria prefeitura que não arruma.”

Quando chove, também é uma tristeza para quem mora na Vila Santo Antônio.

“Toda vez que chove vai daqui na outra esquina, um barrão amarelo, a gente tem que juntar um mutirão para carregar uns seis carrinhos de areia [para cobrir a lama que fica após as chuvas]”, contou Tomaz Ferreira de Abreu, 75 anos, que é um dos moradores do local há 32 anos.

Para Tatiana Cristina, falta muita coisa:

“Asfalto, esgoto, luzes, a EDP [fornecedora de enregia] é difícil entrar, não tem estrutura para criança, aqui é complicado.”

O descaso é tão grande, que os terrenos sequer são regularizados.

“A prefeitura passou aqui para fazer a documentação dos terrenos, estamos esperando, mas não tivemos notícia ainda. Não temos IPTU”, afirmou Suelen Lopes.

Quem anda pelo bairro, seja a pé ou de carro, logo percebe, como diz a expressão popular, que é uma terra de ninguém, sobretudo por conta da falta de atuação do prefeito Walter Tajiri (PTB). Rua a rua, os problemas se repetem: falta de iluminação pública, de asfalto, alagamento nas ruas quando chove, de energia elétrica nas casas e afins.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “População carente de Biritiba Mirim sofre com o descaso do atual prefeito

  1. A população carente é prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*