Pré-candidato a prefeito de Arujá, Betinho Gil quer renovar a política

Pré-candidato a prefeito de Arujá falou de suas pretensões ao programa do jornalista Noel Smith

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Dentre as diversas opções de pré-candidatos a prefeito que a população de Arujá já tem à disposição, o nome do empresário Gilberto Daniel Junior (Pode), o Betinho Gil, é um dos que mais se encaixa com a tendência eleitoral do momento: a renovação. Até então avesso à política, ele se convenceu que Arujá precisa de uma renovação política.

“Os mesmos que administraram [Arujá] no passado continuam administrando. Não é possível que a população não veja que se eles não fizeram no passado e não estão fazendo agora é que nós próximos 4 anos vão fazer alguma coisa. Nós temos que realmente fazer uma mudança, uma renovação, dar uma oportunidade para o novo”, frisou Betinho Gil.

Em entrevista ao programa Comunidade Zona Leste, concedida à Nossa TV Web, do jornalista Noel Smith, o empresário apontou aquilo que, no seu entendimento, deve ser mudado na cidade.

“A atual gestão deixou de lado os pontos fundamentais de qualquer gestão, que são a Saúde, a Educação e a Segurança. Não adianta ter secretários, subsecretários, um número crescente de cargos comissionados e a população passar dificuldades. Falta administrar melhor os recursos para que os serviços cheguem com mais qualidade à população”, apontou.

GRUPO – Filiado ao Podemos desde as eleições de 2018, quando disputou um cargo a deputado estadual e obteve pouco mais de 12,7 mil votos – o mais votado entre os candidatos em Arujá -, Betinho Gil permanece no partido, mas segue em busca de apoio de outras legendas. O DEM já faz parte da base aliada.

“Estamos fazendo escolha seletiva e buscando o máximo de pré-candidatos a vereadores que façam parte do grupo. A escolha seletiva é no sentido de pessoas com qualidade, que representem verdadeiramente a população. Temos recebido muitos pedidos de filiação e, por esse motivo, entendemos que estamos no caminho certo”, analisou.

Ainda durante a entrevista do jornalista Noel Smith, Betinho Gil foi ‘provocado’ a comentar os motivos que o levaram à política. Ele foi direto ao ponto: “Sou morador da cidade há mais de 20 anos. Temos um anseio por renovação. Entrei na política para transformar a vida das pessoas. Sou um jovem sonhador que acredita que dá para fazer a diferença, principalmente em Arujá”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*