Prefeito apresenta projetos de marinas a investidores russos

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), participou, no último dia 24, de um encontro de negócios com Mikhail Cherepanov, presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo, e Viktoria Krilova, primeira secretária do Conselho de São Petersburgo, na Rússia. A reunião teve como objetivo apresentar os projetos sebastianenses de homeport e marina pública a fim de captar recursos da iniciativa privada para a implantação dos projetos.

Para os russos o projeto apresentado pelo prefeito Felipe Augusto “é brilhante e promissor.” Eles enfatizaram que este é o tipo de projeto que os investidores buscam.

Segundo os Conselheiros, o projeto do homeport e marinas públicas deverá ser apresentado em setembro, no Fórum Internacional Municipal de cooperação entre os países que participam da aliança Brics – países aliados e economicamente semelhantes que defendem interesses em comum. São eles Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

De acordo com Felipe Augusto o encontro foi bastante produtivo e animador. “Expomos os detalhes dos projetos e demonstramos os avanços de nossa cidade e investimentos aplicados em infraestrutura pelo Governo do Estado, que é o caso da duplicação da Tamoios e do trecho do Contorno”, disse.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.