Prefeito de Arujá pede permissão a traficante para afastar vice da Secretaria de Educação

Áudio de operação da polícia será usado para fazer um novo pedido de afastamento do prefeito do prefeito

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Áudios obtidos em investigação da Polícia Civil e citados pelo Ministério Público no pedido de afastamento do vice-prefeito, Márcio de Oliveira (PRB), também serão base de novo pedido de impeachment do chefe do Executivo, José Luiz Monteiro (MDB), pela Câmara Municipal de Arujá.

De acordo com a denúncia, após a sessão de julgamento da última Comissão Processante que manteve prefeito e vice-prefeito de Arujá em seus cargos o Poder Judiciário local, a pedido do Ministério Público, decidiu pelo afastamento do vice de suas funções públicas.

Na decisão da Justiça, contudo, um fato até então desconhecido, devido às investigações tramitarem sob sigilo, veio à tona, o prefeito teria pedido para um traficante a autorização para afastar o vice do cargo de secretário de Educação.

“Uma demonstração da importância que Márcio [Oliveira, vice-prefeito] tem dentro da OrCrim é o áudio de fl. 2725 dos autos principais, em que o Prefeito Municipal pede autorização do traficante Anderson para afastar o requerido do cargo de Secretário de Educação”.

Justamente esse trecho foi interpretado pelo autor da denúncia como evidência de que o prefeito mentiu em seu depoimento aos vereadores e consequentemente a toda a sociedade.

A denúncia, que pode levar à abertura de uma nova Comissão Processante, foi protocolada nesta sexta-feira (23) junto à Secretaria Legislativa e deve ir à votação do Plenário na próxima sessão parlamentar, já na segunda-feira (26), segundo a Presidência da Casa de Leis.

Para a denúncia ser acolhida, é necessário voto da maioria simples dos vereadores presentes à Sessão.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*