Prefeito de Mogi das Cruzes anuncia três novos secretários

Caio apresentou os responsáveis pelas Secretarias de Verde e Meio Ambiente, a adjunta de Esportes e o SEMAE

Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Bruno Arib

Na manhã desta quarta-feira (6), o recém-empossado prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou o nome de três novos secretários. Ao lado da vice, ou co-prefeita como tem sido chamada, Priscila Yamagami, Caio apresentou Marcelo Vendramini para o SEMAE (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), Michele Vieira para a pasta de Verde e Meio Ambiente e Reinaldo Barreiros na Secretaria adjunta de Esportes.

Como tem feito desde o início, o prefeito convocou uma coletiva de imprensa para fazer o anúncio. Com os nomes anunciados hoje, ficará pendente apenas o secretário de Esportes, que já foi definido e deve ser anunciado em breve, e o responsável pela Secretaria de Transparência e Participação, que ainda não foi criada.

O governo de Caio tem ganhado forma com secretários mais técnicos, como é o caso de Michele, que é formada em Arquitetura, mestra e doutora dentro da área de concentração, paisagem e ambiente, já atuou como secretária da pasta na Prefeitura de Suzano, além de ser professora universitária, que é outro atributo de diversos secretários e também da co-prefeita.

Vale ressaltar, que a Secretaria de Verde e Meio Ambiente terá mudança em suas funções e também na nomenclatura, será chamada de Sustentabilidade e Inovação.

Marcelo já atuou no SEMAE, mas, na parte operacional e agora deverá ocupar o cargo mais alto da autarquia. “Sou engenheiro químico, trabalhei 25 anos na indústria, tenho formação na área de gerenciamento ambiental, então realmente sei o tamanho do desafio que podemos enfrentar. Agradeço a oportunidade e vamos tocar para frente”, disse Vendramini.

Para a Secretaria adjunta de Esportes, foi escolhido Rodrigo, que foi o responsável por criar, treinar e ser um dos jogadores da equipe de Handebol de Mogi das Cruzes. “Vamos trabalhar com três pilares: inclusão, cidadania e desporto”, destacou Barreiros.

Metas

Questionado pela GAZETA a respeito dos planos e metas para os primeiros 100 dias de governo, Caio afirmou que não dá para precisar 100 dias no terceiro dia útil de mandato, mas afirmou que no sábado (2) fez uma reunião com todos os secretários, até então anunciados, e que todos saíram deste encontro com uma lição de casa a fazer.

“No dia 10 de abril vamos apresentar o nosso Plano de Metas, então assim, do dia 1 janeiro até o dia 10 de abril, temos várias fases para a construção de fato desse plano para a cidade”, explicou o prefeito.

Sobre o Desenvolvimento Econômico, que engloba a geração de empregos, Cunha afirma que o secretário Gabriel Bastianelli já está se empenhando em cima da questão, que um plano para atrair novas empresas e também para manter as que já atuam na cidade está em fase de estudo.

O prefeito ressaltou que têm muitas empresas que correrem o risco de se evadir da cidade por falta de diálogo e também pela dureza do ISS (Imposto Sobre Serviço).

“Nós já estamos conversando sobre isso, não podemos perder empregos na nossa cidade de maneira nenhuma, ainda mais no período que estamos vivendo de crise financeira e econômica”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*