Prefeitura de Arujá irá acionar Sabesp judicialmente por problemas no fornecimento d’água

O chefe do Executivo Municipal atendeu às reivindicações dos moradores dos bairros da cidade

Da Redação / Foto: Divulgação

Logo no primeiro horário do expediente de hoje (01), o prefeito de Arujá, Luís Camargo, o Dr. Camargo (PSD), reuniu -se com os secretários municipais de Assuntos Jurídicos, Marcos Regueiro, e de Obras, Planejamento e Serviços, Marco Valdanha, e passou orientações para a tomada de providências judiciais contra a Sabesp.

“A empresa tem que melhorar a manutenção dos equipamentos, garantir o fornecimento e manter um telefone para receber as reclamações”, expôs o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal atendeu às reivindicações dos moradores dos bairros da cidade que, no final de semana, sofreram com o problema de desabastecimento, por parte da Sabesp, sem nenhum tipo de aviso prévio ou rápida solução.

O que diz a Sabesp

Por meio de nota, a Sabesp informou que a intermitência ocorrida no abastecimento de Arujá, neste último final de semana, foi em decorrência das altas temperaturas e do consumo elevado registrado na cidade, que provocaram o esvaziamento do reservatório e a parada da estação elevatória que abastece a região. A oligarquia salienta que a situação foi totalmente normalizada na madrugada desta segunda-feira (1).

Sobre o consumo na cidade, a Companhia registrou um aumento de 8,2% quando comparado janeiro de 2021 com janeiro do ano passado (2020).

A Sabesp reforça à população que use de forma consciente a água, em qualquer época do ano, evitando desperdícios. Veja algumas dicas:

  • 1. Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras.
  • 2. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.
  • 3. Não use água corrente para descongelar alimentos.
  • 4. Fique muito atento a possíveis vazamentos. Eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*