Prefeitura de Ferraz foca em ações estruturais e sociais nos primeiros 180 dias de 2021

Em balanço sobre o mandato, Priscila Gambale apontou as conquistas do município

Da Redação / Foto: Bruno Arib

“Nos primeiros 180 dias de 2021, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos teve como norte investimentos em ações estruturais e sociais, além da organização administrativa.” O balanço é da prefeita Priscila Gambale (PSD).

No entendimento de Priscila, a cidade obteve conquistas importantes no período, como o início da construção de uma nova bacia de contenção, também conhecida como piscinão, com 5,4 mil metros quadrados, 4,8 metros de profundidade, capacidade para armazenar 18 milhões de litros de água e que irá solucionar o problema das enchentes que ocorrem no Centro da cidade.

A prefeita em um dos inúmeros canteiros de obras da cidade – Foto: Jonathan Andrade – Divulgação PMFV

Outra obra importante iniciada é a do Poupatempo, que em breve atenderá a população. Ainda em relação aos investimentos, a administração municipal também retomou nove de onze obras que estavam paralisadas há algum tempo.

Na questão estrutural e de zeladoria, o foco foi na Operação Tapa Buraco, limpeza e troca das antigas luminárias por novas de led, além da entrega da primeira pista de caminhada do município.

Na área social a população foi beneficiada com a entrega de mais de 10 mil cestas básicas e a criação do Bolsa Ferraz, o maior programa de geração de renda da cidade, que vai beneficiar até mil pessoas.

Outro destaque positivo desses primeiros seis meses é a campanha contra a Covid-19, que atingiu a marca de 56 mil pessoas imunizadas com a primeira dose e 15 mil com a segunda aplicação, sendo destaque na região pela organização e estratégia, fazendo com que o município atenda os públicos determinados pelo calendário.

POSITIVIDADE – A prefeita destacou que os desafios encontrados pela atual gestão estão sendo enfrentados com muita responsabilidade.

“Sabíamos da situação da Prefeitura, uma cidade com R$ 305 milhões em dívidas, mas ao invés de ficarmos reclamando, fomos em busca das soluções com muita responsabilidade, encontrando parceiros e viabilizando projetos importantes”, concluiu Priscila.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*