Prefeitura de Ferraz promove mutirão de vagas escolares ‘Seu Filho na Escola’

No município, cerca de 550 crianças aguardam atendimento educacional, e neste momento, 379 vagas serão ofertadas nesta ação

Da Redação / Foto: Jonathan Andrade-Secom Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos continua realizando o mutirão de vagas “Seu Filho na Escola”, para crianças da educação infantil, de 0 a 3 anos, que estão na lista de espera e ainda não foram atendidas. A ação teve início nesta segunda-feira (5) e atenderá os munícipes até o dia 8 de julho, das 9 horas às 15 horas, no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola.

O mutirão será destinado para unidades escolares municipais e conveniadas. Vale destacar que o processo será realizado de acordo com a ordem de classificação e a Secretaria entrará em contato com os responsáveis por e-mail ou telefone.

Com isso, os pais ou responsáveis poderão optar por uma vaga em uma escola que tenha disponibilidade e que seja próxima daquela mencionada na inscrição. No ato do atendimento, os inscritos devem apresentar a certidão de nascimento da criança, documento original com foto do responsável e comprovante de endereço.

A titular da pasta, Adriane Alcantara, destacou a importância da ação e garantiu total disponibilidade da Secretaria para dúvidas e mais informações.

“Todas as vagas já foram geolocalizadas próximas às residências das crianças, facilitando a escolha dos pais. O mutirão tem como objetivo atender todas as famílias que têm esse interesse, por isso, pedimos para que os interessados compareçam o quanto antes no Parque Nosso Recanto, pois o mutirão já encerra nesta semana”, afirmou a secretária.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*