Prefeitura de Itaquá confirma corte de pagamento de NU a partir de outubro

Diante da situação, servidores públicos devem entrar em greve nessa quarta-feira (30)

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba confirmou à GAZETA, na noite de ontem (28), que o pagamento de gratificação por NU (Nível Universitário) está suspenso a partir de outubro, “cumprindo a decisão judicial.”

“A administração irá encaminhar um estudo de impacto financeiro à Secretaria de Finanças a fim de buscar uma solução”, acrescentou, após ser questionada se teria uma alternativa à decisão judicial que culminou no corte do pagamento de 50% a mais, em relação ao salário, para os servidores que comprovassem formação universitária.

Conforme noticiado, o Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba) convocou assembleia dos funcionários públicos para quarta-feira (30), a partir das 17 horas. A expectativa é de que a categoria entre em greve, conforme antecipam fontes ligadas ao funcionalismo.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*