Prefeitura de Itaquá e Acidi criam um mapa ilustrativo da cidade para enaltecer qualidades

Eduardo Boigues recebeu o primeiro exemplar

Da Redação / Foto: Divulgação

Como parte das comemorações alusivas ao aniversário de 461 anos de Itaquaquecetuba, a administração municipal realizou o lançamento oficial do mapa ilustrativo da cidade. O projeto é inédito no município, fruto de parceria público-privada, e arquitetado por meio de termo de cooperação técnica entre a Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A primeira unidade impressa do quadro foi entregue ao prefeito Eduardo Boigues (PP) em cerimônia oficial ocorrida na quarta-feira (8), na Praça Padre João Álvares, e contou com a presença de outras autoridades municipais.

Serão providenciadas edições periódicas atualizadas dessa carta geográfica ilustrada, que tem como objetivo enaltecer pontos positivos do município, servir de referência bibliográfica para pesquisas e gerar sensação de pertencimento na população.

Além de enaltecer aspectos atuais, históricos, arquitetônicos, comerciais, industriais, turísticos e culturais da cidade, o mapa também possui QR Code em cada um dos 18 pontos em destaque, com guias virtuais e informações mais detalhadas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*