Prefeitura de Itaquá entrega creche na Chácara Cuiabá para atender 180 crianças

Assim como a GAZETA já destacou, é a primeira vez que a cidade oferece mais de 5 mil vagas em creches

Da Redação / Foto: Divulgação

Neste sábado (9) foi inaugurada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba a nona unidade escolar do ano, a Creche Subvencionada Professor Rogério Paravati, na Chácara Cuiabá, para 180 crianças de 0 a 3 anos. 

A creche é lúdica, acessível e como simbologia alimentar, já no refeitório, traz imagens de crianças comendo para que ali também seja trabalhada a parte pedagógica, fazendo com que os alunos se identifiquem e sintam prazer em comer verduras e legumes.

O prefeito Eduardo Boigues contou como conheceu o patrono, o professor de educação física Rogério Paravati, e entregou um quadro dele à família. “Educação é o que vai transformar o país, a humanidade. É no que a nossa gestão está investindo”, disse, citando também as entregas já realizadas de uniformes, kit de material escolar e kit de alimentação.

Já o secretário de Educação, Lucas Costa, endossou que a educação tem sido analisada por várias frentes para a entrega de um serviço de qualidade. “Investir na primeira infância é uma das ferramentas mais efetivas para melhorar a educação a longo prazo. Agradeço ao trabalho conjunto e incansável desta gestão.”

Finanças no azul

Durante a inauguração, Eduardo Boigues revelou que a cidade deve contar com um orçamento maior para o ano que vem, o que possibilita a continuação de investimentos por parte da administração municipal.

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues – Foto: Bruno Arib

“Itaquaquecetuba nunca arrecadou mais de R$ 650 milhões de orçamento. E nós mandamos para a Câmara Municipal, na semana passada, o nosso plano plurianual para 2022 com a previsão de arrecadação de R$ 950 milhões”, revelou o prefeito. “Se a população já gostou da nossa gestão até aqui, mesmo com o orçamento comprometido deixado pela gestão passada, imaginem o que faremos nos próximos anos com orçamento próprio.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*