Prefeitura de Itaquá realiza ação de combate à dengue no Parque Ecológico

Espaço margeia o Rio Tietê e é muito utilizado para a prática de esportes e lazer

Da Redação / Foto: Millena Matos


A Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar de Itaquaquecetuba realizou, nesta segunda-feira (25), uma pulverização no Parque Ecológico. O objetivo é conter focos e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, além de diminuir o número de pernilongos.

Frequentadores do parque solicitavam esta ação por causa da quantidade de pernilongos, uma vez que o parque margeia o Rio Tietê e é muito utilizado para a prática de esportes e lazer. O local abriga ainda, departamentos como Nutrição, Meio Ambiente, Defesa Civil, Canil da Guarda Civil Municipal, além da Escola de Trânsito e Casarão Educacional.

O carro com as bombas de inseticidas passa por todas as ruas do parque, onde utilizou cerca de 30 litros de inseticida.  A bomba joga átomo no ar, que explode e causa a pulverização. “Vamos programar a pulverização para cada 15 dias, dessa maneira conseguimos amenizar o problema dos frequentadores do parque”, pontua o secretário Aparecido de Almeida, o Magrão.

“O Parque Ecológico é um local com grande variedade de fauna e flora e precisamos preservar.  Sem contar que aqui é um lugar aberto ao público que vem de várias cidades da região e de São Paulo”, explica o prefeito Eduardo Boigues.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*