Prefeitura de Itaquá vai dobrar número de pediatras e clínicos

Inscrições começaram dia 18 e foram até quinta-feira; profissionais vão atuar nas unidades 24h

Por Gabriel Dias / Foto: Laerton Santos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba pretende contratar, ainda neste ano, cerca de 112 médicos plantonistas para as funções de clínico geral e pediatra. O número de profissionais será dividido em 56 médicos para cada setor e, segundo o edital de contratação, estes médicos deverão atuar nas unidades 24h de Itaquá por cerca de 12 meses (um ano). As inscrições para as contratações começaram no último dia 18 e acabaram quinta-feira (21).

A justificativa do prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), para a contratação destes 112 médicos é que “o atual número de profissionais na cidade nas funções citadas acima é insuficiente e não supre as necessidades da rede municipal de saúde.” Ainda segundo a prefeitura, “isso prejudica o bom atendimento ao usuário.”

Com a futura contratação destes 112 médicos Mamoru pode gastar pouco mais de meio milhão de reais em salários, além das gratificações. Segundo o edital, cada profissional ganhará um salário de R$ 4,3 mil, e as bonificações poderão chegar a R$ 4 mil.

A gestão ainda ressalta que as contratações podem acontecer quando a prefeitura achar conveniente. A classificação dos candidatos será publicada no dia 25 deste mês no Diário Oficial do Município, oito dias depois da abertura das inscrições.

O QUE DIZ A PREFEITURA – A GAZETA procurou a Prefeitura de Itaquaquecetuba para saber em quantas unidades 24h os profissionais vão atuar, quantos pacientes são atendidos diariamente nestas unidades, quantos médicos pediatras e clínicos gerais já atuam na cidade e se estes novos contratados irão atuar no Centro de Saúde Infantil (CS-I), que ainda não foi inaugurado.

Em nota, a prefeitura diz que existem no município duas unidades 24h sendo UPA e o CS24h, e com relação aos números de atendimentos, explica que são entre 700 a 900 pacientes por dia nestes locais.

Em referência à contratação dos 112 médicos, a prefeitura explica que isso ocorrerá conforme as necessidades e que, atualmente, atendem no município 43 pediatras e 67 clínicos. A gestão também reforça que os novos contratados atuarão nas unidades 24h já existentes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*