Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para vagas em creches

A inscrição poderá ser feita até o dia 25 deste mês, porém somente em uma creche e de preferência a que fique mais próxima à casa da criança

Da Redação / Foto: Divulgação PMI

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), abre hoje (12) as inscrições para preenchimento de vagas nas Creches Municipais e Subvencionadas para o ano de 2020.

A inscrição poderá ser feita até o dia 25 deste mês, porém somente em uma creche e de preferência a que fique mais próxima à casa da criança. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 13h30 às 16h.

Para a que a inscrição seja efetivada é necessário apresentar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento; comprovante de residência da cidade de Itaquaquecetuba em nome do (a) responsável pela criança; caso a criança possua alguma deficiência, há a necessidade de apresentação do laudo médico; se a família participa de algum programa social, como o Bolsa Família, levar o cartão/ comprovante de beneficiário; carteira de trabalho, holerite ou declaração de trabalho do empregador com firma reconhecida.

De acordo com a Secretaria de Educação, a prioridade no preenchimento das vagas obedecerá os seguintes critérios: 1º – Criança com deficiência; 2º – Crianças com pais ou responsáveis que estejam trabalhando; 3º – Famílias assistidas por programas sociais (ex: Bolsa Família).

Após o período de inscrição, o responsável pela criança deverá acompanhar, por meio do site www.consulta.semecti.com.br, a disponibilidade das vagas. Em caso de dúvidas, os pais deverão procurar a creche mais próxima para receber as devidas orientações.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.