Prefeitura de Mogi entrega 16 novos ônibus escolares

Veículos possuem uma capacidade maior do que os modelos adquiridos anteriormente, passando de 26 alunos para 31 por ônibus

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, entregou, na tarde desta segunda-feira (25), 16 novos ônibus, que irão renovar a frota do transporte escolar oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. Foram investidos R$ 5.777.280,00.

“Todos os veículos possuem uma cadeira elevatória para os alunos com deficiência e irão repor os ônibus mais antigos da frota”, disse o prefeito Caio Cunha.

Os veículos possuem uma capacidade maior do que os modelos adquiridos anteriormente, passando de 26 alunos para 31 por ônibus. Os novos carros irão substituir aqueles que estão completando 10 anos de uso, tempo de vida útil previsto.

Cerca de 7 mil alunos são atendidos pelo transporte diariamente. Os estudante atendidos são da zona rural e também por meio do Programa Escola de Tempo Integral, que é desenvolvido de acordo com o conceito de cidade educativa, em que as atividades acontecem em espaços além da unidade escolar, entendendo todos os locais como espaços de aprendizagem.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*