Prefeitura de Poá esquece Rua João Pekny e via é ‘engolida’ por crateras

Tema ganhou relevância após ser objeto de reportagem do programa ‘Bate Papo Com o Dornel’

Por Lailson Nascimento / Foto: Aristides Barros

Um vídeo postado na página do Facebook chamada ‘Bate Papo Com o Dornel’, do jornalista Marcos Dornel, pode levar solução a um problema que ‘atormenta’ há meses os motoristas e pedestres que circulam pela Rua João Pekny, em Poá. Principal ligação do Centro da cidade com o bairro Nova Poá, a via está sendo ‘engolida’ por buracos e crateras.

Conforme Dornel relatou em sua postagem, os moradores dos bairros Nova Poá e Água Vermelha são os mais prejudicados, já que os trechos mais críticos e perigosos da estrada estão localizados entre as duas comunidades.

“A situação está muito grave. Temos um problema grave próximo a um supermercado e outro problema grave na ponte da divisa da João Pekny com a Estrada de Santa Mônica. Os carros vivem se acidentando”, declarou Marcos Dornel.

No mesmo vídeo ele também entrevistou motoristas, que confirmaram a situação crítica da referida rua. “Meu carro caiu nesse buraco e teve dois coxins de motor quebrados. Reclamei para um vereador, que prometeu trazer soluções, o que ainda não aconteceu”, reclamou o motorista ao jornalista.

Via esquecida

A GAZETA esteve no local e encontrou mais moradores inconformados com a situação da Rua João Pekny. Enquanto a reportagem tirava fotografias, diversos motoristas fizeram questão de reforçar as críticas ao governo Gian Lopes (PL) enquanto tentavam escapar dos buracos da rua.

O que diz a prefeitura

A reportagem encaminhou questionamentos quanto à situação da Rua João Pekny ao governo Gian Lopes (PL). A gestão prometeu encaminhar uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos para verificar e resolver os problemas relatados.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*