Prefeitura de Santa Isabel leva orientação sobre Covid-19 aos médicos da rede básica

Encontro teve o objetivo de orientar sobre a importância do rápido diagnóstico para evitar a evolução da doença

Da Redação / Foto: Divulgação

Os profissionais da rede municipal de saúde de Santa Isabel participaram de uma palestra com o tema “Covid-19 e atenção primária” nesta quarta-feira (7). A ação realizada na Câmara Municipal teve o objetivo de orientar sobre a importância do rápido diagnóstico para evitar a evolução da doença.

A palestra ministrada pela médica pediatra, alergista e imunologista adulto e infantil Eliane Panini Ventura Fróio foi voltada para orientação dos enfermeiros e médicos a respeito das formas de tratamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Começar a tratar o mais precoce possível significa aumentar nossas chances terapêuticas para evitar sequelas, agravos e salvar mais vidas”, explicou a médica.

Estatísticas

Atualmente o município de Santa Isabel possui 175 óbitos pela Covid-19, além de mais de 4 mil casos confirmados desde o surgimento do primeiro suspeito em 2020. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria e de Suporte Ventilatório Pulmonar continua com 100%.

O prefeito de Santa Isabel, Dr Carlos Chinchilla – Foto: Bruno Arib

“O número de casos positivos e mortes pela Covid-19 continuam aumentando em Santa Isabel. O rápido diagnóstico e tratamento ajuda a evitar a evolução da doença nos pacientes, o que diminuirá o índice de mortalidade. Com mais informações, os médicos e enfermeiros poderão oferecer melhores atendimentos à população”, concluiu o prefeito Dr. Carlos Chinchilla (PSL).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*