Prefeitura de São Sebastião oferece treinamento gratuito de primeiros socorros

A iniciativa está sendo promovida em parceria com o Samu

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), promove nos dias 17 e 18 de fevereiro, às 9 horas, um treinamento gratuito de primeiros socorros, com ênfase em técnicas de desengasgo de bebês, nos Ciamas (Centros de Incentivo ao Aleitamento Materno) da Topolândia e da Costa Sul, respectivamente.

O treinamento prático e teórico será ministrado pelo enfermeiro e instrutor do SAMU, Hamilton Bertulino Santos, com técnicas sobre como reconhecer e agir em situações de asfixia, desengasgo – ensinando a manobra de Heimlich –, parada respiratória e cardiorrespiratória, em bebês recém-nascidos e crianças de até dois anos de idade.

A capacitação envolve ainda ações preventivas a acidentes domésticos como afogamento, queimadura, quedas, entre outros. A iniciativa é voltada para mães de lactentes, gestantes, casais grávidos, monitoras de creche, estudantes e profissionais da saúde e, comunidade em geral.

Para participar do treinamento, basta comparecer no dia e horário indicados.

Serviço
Treinamento de Primeiros Socorros

Data: 17 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: às 9h
Local: CIAMA Topolândia
Endereço: Rua Antônio Pereira da Silva, 280, na Topolândia
Informações: (12) 3892-5381

Data: 18 de fevereiro (terça-feira)
Horário: às 9h
Local: CIAMA Costa Sul
Endereço: Rua Tropicanga, 22, em Boiçucanga
Informações: 
(12) 3865-3877

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*