Prefeitura fecha parceria com Sesi e educação deve ganhar reforço em Suzano

Projeto oferece suporte sem custos à administração pública e garante capacitação aos profissionais da rede municipal de ensino

Da Redação / Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano 

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), assinou nesta terça-feira (31) o termo de cooperação técnica do Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia “Recompondo Saberes”, apresentado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). Projeto objetiva garantir um olhar sensível para este período de retomada, visto os desafios em sala de aula, com foco no reforço à aprendizagem de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Representantes da administração municipal e da instituição dialogaram sobre as parcerias já estabelecidas com o município e sobre a importância do projeto, que oferece suporte sem custos à administração pública. O objetivo é levar a proposta para análise junto à equipe pedagógica da Educação suzanense, a fim de se estudar a melhor forma de colocar em prática a cooperação. O programa garante uma capacitação aos profissionais da rede municipal de ensino, exclusivamente voltada à abordagem e ao processo de aprendizagem neste período de retomada. 

“Começamos o ano com a implementação do material do SESI na rede municipal, um investimento que vem em resposta às discussões que a Educação realizou nos últimos anos. O projeto hoje apresentado é uma grande iniciativa que sem dúvidas vai complementar o trabalho de nossos profissionais”, pontuou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*