‘Prefeitura nos bairros’ começa nesta sexta-feira (22), em Arujá

Jardim Real, Arujamérica, Cachoeirinha, Planalto, Estância Pacaembu e Jardim Via Dutra serão atendidos

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Prestação de serviços e a administração pública sempre próxima da população. Esses são os objetivos da ação “Prefeitura nos bairros”, que está na sua 4ª edição e acontece a partir desta sexta-feira (22), prosseguindo até a próxima quarta-feira (27), no Jardim Real, Arujamérica, Cachoeirinha, Planalto, Jardim Via Dutra e Estância Pacaembu.

A ‘Prefeitura nos bairros’ é um evento que teve sucesso desde a sua 1ª edição, no Parque Rodrigo Barreto, explicou o prefeito Luis Camargo (PSD), o Camargo, pois leva o trabalho da administração municipal até as pessoas, descentralizando os serviços e facilitando a vida da comunidade que, muitas vezes, não consegue ir até o Paço Municipal para resolver pendências ou tirar dúvidas. “A filosofia da nossa gestão é pautada pela proximidade com o munícipe, em atendê-lo nas suas necessidades e desburocratizando aquilo que for possível, pois queremos estar sempre perto da população”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rogério Pereira, o Rogério da Padaria, a 1ª edição do ‘Prefeitura nos bairros’ foi no Parque Rodrigo Barreto e entorno, a 2ª foi no Mirante e adjacências, a 3ª no Jardim Emília e arredores e esta 4ª no Jardim Real e região.

As pastas de Serviços, Meio Ambiente, Esportes e Segurança, bem como o departamento de Trânsito, estarão presentes durante todos os dias da ação, realizando trabalhos de zeladoria, paisagismo, plantio de mudas, pintura da pista de skate, revitalização de quadras e pintura de faixas e lombadas.

Refis e Criança Feliz

Nesta sexta (22) e durante todos os dias do “Prefeitura nos bairros”, a pasta de Finanças marca presença oferecendo orientações diversas e emissão de segunda via de tributos municipais, inclusive informando sobre o Refis, dentro da Creche Municipal “Dona Avelina Dalila Leopoldina Almeida”, na Rua São Paulo, 615, no Jardim Real.

Outras Secretarias também estarão atuando no bairro na sexta, como a Assistência Social, que levará até o bosque do Real as crianças atendidas pelo programa “Criança Feliz” com oficinas diversas. A pasta prestará ainda orientações para atualização cadastral e também sobre programas sociais, como o Bolsa Família, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Real, das 9h30 às 14h.

A Secretaria de Educação de Arujá também estará próxima à UBS do Real, nos dias 22 e 23 (sexta e sábado), com a sua Central de Vagas (para alunos na rede municipal de ensino). Nos demais dias, a Educação estará promovendo a revitalização e a troca dos toldos das escolas Creche Municipal Dona Avelina Dalila Leopoldina, no Real, da Escola Municipal Dona Maria Aparecida Restivo Perez na Via Dutra, revitalização da quadra, em conjunto com a pasta de Esportes, no Cachoeirinha, e da pista de skate.

Oficinas para a Terceira Idade

Ainda na sexta-feira (22), a Cultura estará com oficinas direcionadas para a Terceira Idade, de ioga, bate-papo cultural, produção de biscoito artesanal, dança e ritmos, além de artesanato no Centro de Convivência do Idoso, das 8h30 às 16h30, e no sábado (23), com atividades no caminhão-palco, no bosque do Real.

Ainda nos dias 22 (sexta) e 23 (sábado), a pasta de Desenvolvimento Econômico fornecerá orientações diversas dos serviços do Arujá Emprega, Sebrae, Banco do Povo, Junta Militar e orientação previdenciária, CNIS, seguro-desemprego e vagas na região da UBS do Jardim Real.

A Saúde de Arujá marca presença todos os dias na ação com verificação de pressão arterial, teste de glicemia na região da UBS do Real, mas no sábado (dia 23) terá um evento específico dentro do ‘Prefeitura nos bairros’ e do Outubro Rosa, na mesma Unidade Básica de Saúde, que é o mutirão do Papanicolau.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*