Prefeitura de Mogi realiza lançamento da Pedra Fundamental do CIAS neste sábado (31)

Da Redação / Foto: Divulgação

Como parte das comemorações pelo 459º Aniversário da Cidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (31), às 10 h, o lançamento da Pedra Fundamental do CIAS (Complexo Integrado de Atendimento à Saúde). O evento será realizado na avenida Expedicionário José Barca, s/nº, no bairro do Rodeio, ao lado da Ceic Santa Clara II e próximo à UPA e AACD.

A solenidade marca o início da construção da nova unidade, que terá de mais de 3 mil metros quadrados distribuídos em dois pavimentos e reunirá quatro importantes equipamentos de saúde: Pró-Hiper, Clínica do Homem, UnicaFisio e Clínica da Pessoa com Deficiência.

“O CIAS será a maior obra de saúde depois do Hospital Municipal, contemplando nossa cidade com serviços já consolidados e também novidades, sempre focados na prevenção, reabilitação, convivência e qualidade de vida dos mogianos”, explica o prefeito Marcus Melo.

A Clínica do Homem oferecerá atendimento ambulatorial especializado na saúde do público masculino, com consultas e exames especializados, como urologia e cardiologia, além de atendimentos de promoção à saúde. A área destinada ao Pró-Hiper será implantada para substituição do prédio atual, no Mogilar, enquanto a nova UnicaFisio garantirá os serviços de reabilitação e fisioterapia já consolidados, agora em outra região da cidade.

Entre as novidades estão a Clínica da Pessoa com Deficiência, que será um Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual com objetivo de ampliar a oferta de atenção especializada com serviços voltados para pessoas com deficiência intelectual, autismo, deficiência física ou visual. O foco será promover reeducação de suas funções cognitivas, físicas, sensoriais e sociais.

“Essa unidade complementará a Rede de Atendimento à Pessoa com Deficiência”, informa o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra. O espaço prevê, ainda, as futuras instalações da Delegacia do Idoso. Nos fundos, está projetada uma área de estacionamento. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.