“Primeiro dia de mudanças no trânsito foi positivo”, avalia secretaria de trânsito de Itaquá

As mudanças estão em fase experimental até o dia 26

Da Redação / Foto: Millena Matos Divulgação

A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba avaliou como positivo o primeiro dia de alterações no trânsito na região central. As mudanças, que tiveram início hoje (23), das 10 às 15 horas, ocorrem em caráter experimental e servem de estudos para que os técnicos da pasta analisem formas de reduzir o número de acidentes, eliminar o tráfego pesado em horários de pico e deixar a cidade ágil para os transportes coletivo e individual.

Até o dia 26 de fevereiro, essa fase de teste ocorrerá das 10 às 15 horas. Na próxima semana, a operação será implantada no horário do rush para que sejam concluídos os estudos, as mudanças sejam feitas em caráter definitivo e o trânsito da região central possa fluir com mais agilidade e menos transtornos para pedestres e motoristas.  

“Visando não impactar o motorista e o pedestre que passam por essas regiões, adotamos de início o horário das 10 às 15 horas. Posteriormente, já com os estudos desse período, vamos implantar no horário de maior movimento para termos dados suficientes para medir o fluxo de trânsito dessa região e encontrar a melhor alternativa para a mobilidade urbana da população”, explicou o secretário de Transportes, Rogério Tarento.

O secretário ressaltou que no relatório de hoje já foi observado uma melhora significativa na avenida Emancipação, que chegou a ficar com boa fluidez por todo o período de operação. Isso fez com que a estrada de Santa Isabel, sentido centro, rua da Liberdade e rua Capitão José Leite também tivessem uma melhor fluidez no momento dos testes. 

O relatório apresentado pelo secretário apontou, ainda, que na avenida Almiro Dias de Oliveira houve fluxo intenso de veículos, que chegou a ficar moroso, porém, conforme os tempos semafóricos foram sendo ajustados e os motoristas sentido prefeitura começaram a utilizar a conversão na avenida Emancipação, o trânsito fluiu significativamente.

A rua Itajubá (lateral da escola Homero) foi utilizada de forma discreta no primeiro dia, mas no entroncamento da Uberlândia com a João Barbosa de Moraes, não houve lentidão. A rua Capitão José Leite, sentido rua Duque de Caxias, também foi utilizada e não houve grandes problemas com as conversões dos ônibus.

“Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pela colaboração dos motoristas de Itaquaquecetuba que nos ajudaram muito neste primeiro dia de testes. Vale ressaltar que a presença dos agentes de trânsito durante a operação nos locais foi de caráter orientativo, com a intenção de instruir e orientar os motoristas”, finalizou o secretário.

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: ““Primeiro dia de mudanças no trânsito foi positivo”, avalia secretaria de trânsito de Itaquá

  1. Pq envés de ficar mudando as rotas de trânsito esses abençoados não tampam os buracos das ruas de itaqua q está um lixo. E não adianta falar q está tapando pq moro em itaqua a mais de 30 anos e a cidade está abandonado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*