Priscila Gambale é a candidata favorita a ser a próxima prefeita de Ferraz de Vasconcelos

Mesmo tecnicamente empatada com Dr Rafu Jr e Dra Elaine, ela tem 2 pontos de vantagem

Por Lailson Nascimento / Arte: André Jesus

Pesquisa eleitoral realizada pela empresa F.L.S – Pesquisa e Marketing revela que 70,8% dos eleitores de Ferraz de Vasconcelos já decidiram em quem vão votar para prefeito, no próximo domingo (15). Dentre os concorrentes, Priscila Gambale (PSD) está na liderança, com 26,3% da intenção de votos. O município possui mais de 130 mil eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O levantamento, que está registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o número SP-02124/2020, foi realizado entre os dias 8 e 9 de novembro – isto é, a uma semana das eleições.

Apesar de ter sete nomes concorrendo ao cargo, três candidaturas se sobressaem junto à população: além de Priscila, os médicos Joseph Raffoul Junior (PL), o Dr Rafu Jr, e Elaine Abissamra (PSB), a Dra Elaine, também estão no páreo pelo primeiro lugar, com 24,3% e 23% de intenção de votos, respectivamente. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados. (Confira todos os resultados no gráfico).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa também quis saber quantas pessoas irão comparecer aos colégios eleitorais. Nesse sentido, 74,5% deram certeza de que vão votar, 19,8% responderam que ainda estão em dúvida, 5,2% não irão votar de jeito nenhum e 0,5 ainda não sabem.

Contratado e realizado pela empresa F.L.S – Pesquisa, Assessoria e Marketing Ltda, o levantamento considera amostra composta por 400 eleitores do município. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,5%.

Entre os líderes da pesquisa, Dr Rafu Jr é o candidato mais rejeitado pelos eleitores

A vantagem de Priscila Gambale (PSD) e Elaine Abissamra (PSB), a Dra Elaine, em relação a Joseph Raffoul Junior (PL), o Dr Rafu Jr, está no percentual de rejeição do candidato do PL.

Isso porque, segundo a pesquisa da FLS Pesquisa e Marketing, ele é o segundo candidato mais rejeitado pelos eleitores de Ferraz de Vasconcelos, atrás apenas do atual prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (REP), o Zé Biruta, que possui 29,8% de rejeição.

Quando perguntados em quem não votariam “de jeito nenhum”, os entrevistados apontaram Dr. Rafu Jr em segundo lugar, com 10,8%. Na sequência vem o ex-prefeito José Izidro Neto (SD), o Izidro, com 3,8% de rejeição, Priscila, com 3,3%, e Dra Elaine, com 3%. (Confira todos os resultados no gráfico).

Vale ressaltar que Clóvis Caetano (REDE), o Dr Caetano – que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral -, não foi citado pelos entrevistados quando a pergunta era sobre o índice de rejeição.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*